segunda-feira, 24 de julho de 2017

BANDA LITHRUS - 960 ml de pura emoção!!!!


BANDA LITHRUS – 960 ml de Pura Emoção



Eu sou fã dessa Banda que possui dez anos de existência com muita perseverança e dedicação do seu idealizador Cordeiro Junior com o apoio de sua esposa Sylvinha. Ele é o baixista da banda, abre as portas de sua residência para os ensaios, está sempre receptivo para acolher as pessoas que apoiam esse sonho. Os repertórios são bastante ecléticos, o Jorginho(Love Love) canta e encanta com as músicas dos anos 60, Fevers, Renato e Seus Blue Caps e tantos outros. A platéia vai ao delírio eu como faço parte dessa geração, sou fã número um. Atendendo a turma mais roqueira, que vai dos Beatles, Pholhas até Cazuza, quem assume o palco é o irmão do Cordeiro Junior, o Jorginho Cordeiro (Jay Cordeiro) que possui uma voz potente e anima seus fãs cativos com um som variando entre o rock internaciaonal ao nacional, com muita competência e talento. Nesse mesmo show tem a vez do Magno Cabral, cantar e fazer reviver a alegria e irreverência dos Mamomas Assassinas, coloca peruca e roupas no estilo e embala o público que curte com muita animação.
Essa banda se mantêm pela determinação de seus componentes, pois ainda não conseguiram um contrato fixo que ajude a custear suas despesas, é com o trabalho paralelo de seus integrantes que suprem a manutenção dos instrumentos e caixas de som, indispensáveis para suas apresentações.
Todos sábados a partir das 17:00h até as 20:30h, essa banda faz sua apresentação na Budega do Seu Roberto, a rua José Cândido, 299 – bairro Monte Castelo em Fortaleza/Ceará. Pautado num contrato amigável que oportuniza ambas as partes, o bar comercializa sua cerveja estupidamente gelada e a banda se torna conhecida e conquista uma legião de fãs.
Mas, como tudo não são flores, algum vizinho que se sente incomodado com o som de vez em quando, chama a polícia para baixar o som, causando indignação e chateação para os todos: (Proprietários do bar, banda e frequentadores). Se compreende que o som pode não agradar a todos, mas também existe muita intolerância por parte dessa pessoa, já que o bar é o sustento de uma família, a banda mostra o talento da nossa comunidade e os frequentadores são pessoas de bem, que vem em busca de diversão sadia e tranquila. O ambiente é local de tradição no bairro, não existe briga nem falta de respeito, o ideal é que se entre em consenso para uma convivência pacífica e todos possam ficar bem e na paz.

Nenhum comentário: